VEC fecha parceria com empresa para gerir o futebol e caminha para se transformar em 'clube empresa'
A temporada 2022 iniciou de uma maneira diferente para o Veranópolis Esporte Clube, o VEC. O clube firmou parceria com a GSA, empresa especializada em gestão esportiva, que será responsável pelo departamento de futebol do pentacolor, além de comandar a transformação do mesmo em Sociedade Anônima de Futebol (SAF), seguindo o exemplo de grandes clubes brasileiros.
O compromisso e missão são os mesmos: fazer com que o VEC retorne à elite do futebol gaúcho. A notícia foi divulgada através das redes sociais do diretor do grupo Francisco Dambrós. Vale lembrar que a GSA já foi parceira do time veranense no final dos anos 90 e início dos anos 2000 e atualmente comandava a base do Brasil de Pelotas, levando o mesmo à final do gauchão sub-20, e garantindo o vice-campeonato.
“Assim que o Presidente do Brasil de Pelotas anunciou o fim do trabalho com a GSA, imediatamente o atual prefeito e ex-presidente do Veranópolis, Waldemar de Carli, ligou para o ex-parceiro Dambrós e fez o convite: - Vamos reerguer o Veranópolis? Vamos!, respondi. Velhos parceiros de 98 a 2003, quando chegamos juntos a três semifinais do gauchão de profissionais e uma do brasileiro sub17. Nesse período o Veranópolis teve jogadores colocados nos principais clubes brasileiros e no exterior, inclusive no FC Porto, de Portugal, ficando conhecido internacionalmente”, afirmou em nota.
O novo diretor de futebol do clube, Daniel Dambrós, quer focar na estrutura para receber os atletas já a partir do próximo mês, tendo em vista o calendário do clube que se inicia em abril.
“A atual parceria será ampla. É um audacioso projeto, a altura das ambições e da capacitação da GSA. O projeto prevê uma ampla reestruturação no time como um todo. Já anuncio um reforço que vem junto com a parceria: Chico Bala, ex-Vasco e Macaé, 24 anos, meio campo canhoto. Esta é a primeira contratação para os profissionais e entre outros atletas com experiência e títulos no mercado. Além de alguns jogadores vice-campeões gaúchos sub-20 2021, também serão contratados. A serra gaúcha vai estremecer. '' disse Dambrós.
A diretoria do Veranópolis ainda não se pronunciou oficialmente sobre a parceria, o que deve ser feito em breve, através dos presidentes Gilberto Generosi e Vilson Roncatto.
Comentários