Erros ao longo do Gauchão e práticas extracampo contribuíram para eliminação do VEC no Gauchão
Pentacolor deixou a classificação escapar com a derrota contra o Cruzeiro
O sonho do Veranópolis Esporte Clube (VEC) em conquistar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ficou apenas no projeto da direção e comissão técnica. Os resultados negativos ao longo do Gauchão e circunstâncias extracampo dificultaram os objetivos do Pentacolor.
A equipe chegou a última rodada ocupando a zona de classificação e precisando somente de um empate para garantir a vaga para a fase seguinte. Porém, fez um jogo muito abaixo de seu rendimento e perdeu para o Cruzeiro, que lutava para fugir do rebaixamento. O VEC encerra o Gauchão com 15 pontos, 4 vitórias, 3 empates e 6 derrotas. O Pentacolor teve ainda o pior ataque da competição juntamente com o Lajeadense, com 9 gols marcados. Das partidas que perdeu, três foram em casa
Ao final do confronto deste domingo contra o Cruzeiro, a diretoria tornou pública as práticas de alguns jogadores, que estariam saindo à noite e apresentando rendimento abaixo do esperado nos jogos. Os dirigentes não falaram em nomes, mas que devem ser divulgados nos próximos dias.
Comentários