Chapecó se prepara para velório coletivo
Corpos das vítimas do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense chegam no sábado, 03/12
Às 16h desta sexta-feira, 02/12, no horário colombiano e 19h no horário de Brasília, os brasileiros vítimas da tragédia de Medellín iniciam o retorno ao Brasil. Três aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) irão repatriar os corpos dos mortos no acidente ocorrido na terça-feira, 29/12. Os corpos seguirão em comboio até o aeroporto. Uma cerimônia breve deve ocorrer no aeroporto, organizada pelo governo colombiano. Os caixões dos jogadores da Chapecoense foram cobertos com panos brancos, timbrados com o distintivo do clube e a inscrição: "Campeões para sempre".
De acordo com o vice-presidente e agora presidente interino da Chapecoense, Ivan Tozzo, anunciou o adiamento do velório que inicialmente seria realizado nesta sexta-feira, 02/12, na Arena Condá. A cerimônia acontece na manhã de sábado, 03/12. Pelo menos 50 mortos serão velados dentro da Arena Condá. Estima-se que mais de cem mil pessoas passem pelo estádio.
De acordo com o repórter da Tua Rádio Alvorada, Márcio Frozza, que está em Chapecó, confirmou-se que o corredor que seria designado para a passagem das pessoas em torno dos caixões no gramado não será montado e apenas as arquibancadas estarão disponíveis para quem quiser prestar sua última homenagem aos atletas. Somente terão acesso ao gramado, familiares e pessoas autorizadas. Na quinta-feira, 02/12, foi realizado mais um ensaio. O presidente Michel Temer deve participar de uma cerimônia.
Comentários