Grêmio goleia o Brasil de Pelotas na Arena e tem vantagem para o jogo de volta
Com dois gols de Everton, um de Alisson e Ramiro, Tricolor venceu o Xavante por 4 a 0
Diante de mais de 32 mil torcedores, o Grêmio enfrentou o Brasil de Pelotas, na Arena, na tarde deste domingo (1º) e venceu o primeiro jogo da final pelo placar de 4 a 0. A arbitragem do jogo foi comandada por Anderson Daronco, auxiliado por José Eduardo Calza e Leirson Peng Martins.
As duas equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado, com poucas chances de gol para os dois lados. O Xavante veio com a proposta de jogar fechado; o Grêmio, com sua característica predominante, de trocar passes no campo de ataque adversário. Mas apesar do Tricolor começar bem e levar perigo com um chute de Jael, aos 13 minutos, o Brasil se recuperou e conseguiu fechar os espaços. Também criou e teve a melhor oportunidade aos 31', com Calyson. Ao final da etapa inicial, Éder Sciola foi expulso - já amarelado, cometeu uma falta grave sobre Luan.
A etapa complementar foi totalmente diferente. Só deu Grêmio. Já no primeiro minuto, os gremistas abriram o marcador com gol de Everton. O segundo saiu dos pés de Alisson, depois de pegar o rebote e mandar para o fundo das redes, aos 9'. O Tricolor seguiu firme no ataque e aos 25', depois de um passe de letra de Jael, Cebolinha ampliou, marcando o terceiro. E teve mais. Em uma cobrança de falta, Ramiro marcou o quarto, aos 32 minutos, depois de um erro do arqueiro xavante.
Com o resultado, o Grêmio tem boa vantagem para a grande decisão, no próximo domingo, às 16h, no Bento Freitas, em Pelotas.
Comentários