CREAS de Veranópolis realiza ação com crianças e adolescentes nas escolas do município
A ação denominada “Fitinha da Proteção”, distribuiu para crianças e adolescentes de todas as escolas do município uma fita. Junto com ela, foram entregues informações sobre a utilidade da mesma, que pode ser amarrada no pulso das crianças.
O objetivo da Fitinha da Proteção é criar um símbolo dos direitos das crianças e adolescentes, fazendo dela uma ferramenta de autoproteção infanto-juvenil. A mesma foi idealizada pela editora Caqui, que tem à frente a pedagoga Caroline Arcari, a campanha teve início no estado de Alagoas e está se espalhando por todo o país.
A fitinha traz informações importantes sobre como a criança ou adolescente pode se proteger e como pode denunciar uma possível agressão ou abuso. Há o número do disque 100 e orientações para que ela tenha conhecimento sobre seu nome, sua idade, endereço ou o nome da escola onde estudam, informações básicas que são necessárias no momento da denúncia pelo disque 100.
Na segunda-feira (28), a equipe do CREAS, juntamente com a Secretária de Desenvolvimento Social, Fabiane Parise, estiveram na Escola Municipal Irmã Joana Aimé para realizar, de forma simbólica, a entrega das fitinhas de proteção para as crianças das escolas de Veranópolis.
Diversas entidades e órgãos públicos fazem parte da rede de proteção às crianças e adolescentes do município.
Confira quais são: Ministério Público, Poder Judiciário, Conselho Tutelar, Hospital, Defensoria Pública, CRAS, Secretaria da Saúde, Postos de Saúde, Secretaria da Educação, Bombeiros e Brigada Militar também possuem essas fitinhas de proteção para serem distribuídas e são parceiros desta campanha.
Comentários