Daniel de Carli é eleito diretor do Campus Veranópolis do IFRS
O professor Júlio Xandro Heck foi reeleito reitor do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) pelos estudantes e servidores dos 17 campi e da Reitoria. No Campus Veranópolis, o analista de Tecnologia da Informação Daniel de Carli foi eleito na primeira eleição para diretor-geral realizada na unidade (até então, os diretores do Campus Veranópolis eram pro tempores, indicadores pelo reitor).
Daniel foi candidato único e substituirá o atual diretor-geral, Erik Schuler. As eleições ocorreram no dia 2 de outubro de 2019, com homologação dos resultados no dia 7 de outubro. As posses devem ocorrer em fevereiro de 2020, para mandatos de quatro anos.
Com 44 anos, Daniel de Carli é formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, tem especialização em Redes de Computadores e mestrado em Educação. Atua na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica desde o ano de 2010, como analista de sistemas, inicialmente no Campus Bento Gonçalves do IFRS. Concomitantemente, em 2013 atuou como professor temporário 20h no Campus Feliz do IFRS, por um ano e meio. Foi coordenador do sindicato SinasefeBG por dois anos. Em 2014, foi para Veranópolis para trabalhar no início da implantação do Campus Avançado. De outubro de 2015 a abril de 2016, foi diretor-geral do campus no período de transição pelo falecimento do então diretor Fábio Marin. Foi também coordenador de Desenvolvimento Institucional e coordenador do Setor de Tecnologia da Informação no Campus Veranópolis.
Comentários