50 anos da UCS são comemorados com atividades em Nova Prata
Na programação, Concerto de Integração da Orquestra Sinfônica na Igreja Matriz
As festividades dos 50 anos da Universidade de Caxias do Sul chegam à Nova Prata, município que recebeu uma unidade universitária da Instituição em 1993. Nesta quinta-feira, dia 20 de abril, no Campus Universitário de Nova Prata, às 19h, o reitor Evaldo Antonio Kuiava e o diretor do campus Mario Coser, entregam o auditório Professor José Reovaldo Oltramari. Logo após, será lançada a Mostra Fotográfica UCS 50 anos.
E, às 20h30min, na Igreja Matriz São João Batista, acontece o Concerto de Integração da Orquestra Sinfônica da UCS, com entrada franca.
A Universidade de Caxias do Sul, criada em 10 de fevereiro de 1967, iniciou os festejos dos seus 50 anos com a terceira edição do Natal em Família no Campus-Sede, em Caxias do Sul, em dezembro do ano passado.
Auditório
O auditório do Campus Universitário de Nova Prata, que passa a denominar-se Professor José Reovaldo Oltramari, é uma homenagem ao primeiro diretor da unidade universitária que, na UCS, também exerceu funções como coordenador de Extensão, diretor do Núcleo Universitário de Veranópolis e interinamente no Núcleo de Guaporé, membro técnico do Instituto de Administração Municipal, assessor do Conselho Regional de Desenvolvimento da Serra (Corede-Serra) – e atualmente no Governo do Estado do Rio Grande do Sul, na Coordenadoria Estadual da Consulta Popular.
Mostra fotográfica
Também como programação alusiva ao cinquentenário da UCS está a abertura, nesta quinta-feira, dia 20, da mostra fotográfica “UCS 50 anos”, no Campus Universitário de Nova Prata. São 35 painéis que retratam a história da UCS em seus campi universitários.
Concerto
O primeiro Concerto de Integração da temporada 2017 da Orquestra Sinfônica da UCS será realizado, às 20h30min, na Igreja Matriz São João Batista, com entrada é franca. O concerto em Nova Prata será o primeiro de uma série de concertos comemorativos que acontecerão em todos os Campi da UCS, ao longo deste ano.
Sob a regência do Maestro Manfredo Schmiedt, a Orquestra apresentará as obras: Abertura Festiva, de Christoph Küstner (essa obra foi escrita especialmente para celebrar os 50 anos da UCS); Bachianas Brasileiras Nº 9, A449, de H. Villa-Lobos; Dueto-Concertino para clarinete e fagote, TrV 293, de Richard Strauss, com a participação dos solistas convidados Ramon Stein (clarinete) e Adilson Vieira (fagote); e Suíte Nº 2 para orquestra de câmara, de H. Villa-Lobos.
Comentários