Escola de Fagundes Varela agrega aulas especializadas ao ensino
Buscando diversificar e complementar o ensino dos alunos que estão matriculados nas turmas do Nível A ao 5º ano (ensino obrigatório). A escola Caminhos do Aprender, iniciou no mês de abril, aulas complementares não obrigatórias do currículo, que compreendem capoeira e atividades neuróbicas (raciocínio lógico) e robótica.
A aula de capoeira vem sendo desenvolvida para os alunos do tempo integral do 1º, 2º e 3º ano, a mesma oportuniza a vivência de outras culturas além de estimular o equilíbrio, a lateralidade, orientação espaço-temporal, coordenação motora e concentração.
Neste ano, a escola conta com a novidade da aula de atividades neuróbicas (raciocínio lógico) para o 5º ano e robótica para o 1º, 2º, 3º e 4º ano. Ambas têm a finalidade de proporcionar um aprendizado prático que desenvolva no aluno a capacidade de pensar e achar soluções aos desafios propostos. Numa área mais específica da robótica, é possível construir projetos e programar robôs aliando conhecimento, estratégias, criatividade e ao mesmo tempo diversão.
Estas aulas foram adaptadas para o momento de pandemia em que estamos vivendo, sendo ministradas quinzenalmente, de forma síncrona, com os alunos. Além destas, a escola possui as disciplinas de currículo: educação física, música, artes e inglês que ocorrem semanalmente por vezes de forma síncrona e por vezes através do envio de atividades.
Comentários