Professores Estaduais anunciam greve para a próxima semana
Decisão foi tomada em assembleia nesta quinta-feira
Foto: Divulgação/ Cpers
O Cpers/Sindicato está organizando uma grande greve a partir da próxima terça-feira (13). Com isso, a maioria das escolas Estaduais poderá não ter aula. Nesta data ocorrerá um ato em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre. O sindicato dos professores é contrário ao pacote de projetos enviado pelo governador José Ivo Sartori à Assembleia Legislativa. O 25º núcleo do Cpers Sindicato intensifica a mobilização nas escolas e a expectativa é que todas as escolas estaduais de Lagoa Vermelha e dos outros 15 municípios de sua abrangência parem suas atividades e entrem em greve, mesmo que no final do ano letivo.
Os professores devem permanecer em greve até a votação final do pacote, prevista inicialmente para o dia 20 de dezembro.
O Cpers também é contrário à Medida Provisória (MP) 74616 que reformula o ensino médio. O texto-base foi aprovado pela Câmara dos deputados nesta quarta-feira (7), com um placar de 263 votos a favor, 106 contra e 3 abstenções. As emendas serão votadas na próxima semana. A MP estabelece o aumento da carga horária do ensino médio e a divisão de conteúdo oferecido ao aluno.
Comentários