Governo propõem retomada gradual do ensino em setembro no Rio Grande do Sul
Na manhã desta terça-feira (1), o encontro foi realizado entre o Governo do Estado, Secretários Estaduais, representantes do Ministério Público, Tribunal de Contas, Famurs e os 27 Presidentes das Associações Regionais, discutiu o retorno gradativo das atividades escolares de forma presencial.
O calendário, proposto pelo Governo do Estado para as instituições públicas e privadas, apresenta como datas e categorias para o retorno:
- Educação Infantil: 08 ou 15 de setembro
- Ensino Médio e Superior: 21 de setembro
- Ensino Fundamental – anos finais: 28 de outubro
- Ensino Fundamental – anos iniciais: 12 de novembro
- Aulas na Rede de Ensino Estadual: 13 de outubro
Ainda, o Governo afirma o calendário será anunciado oficialmente e poderá sofrer alterações.
O Presidente da AMESNE e Prefeito de Cotiporã, José Carlos Breda, que participou da reunião, reforça que os municípios e escolas poderão decidir quando e de que forma as aulas serão retomadas, bem como, os pais ou responsáveis terão a liberdade para definir a presença dos alunos nas atividades.
Poderão realizar a retomada das aulas, os municípios classificados em bandeira amarela ou que estiverem há duas semanas na bandeira laranja pelo Modelo de Distanciamento Controlado do Estado.
Com a aplicação dos protocolos obrigatórios de higiene e saúde, as sscolas poderão retomar as atividades utilizando 50% das salas de aula, em dias alternados, priorizando a presença dos alunos que possuem dificuldades de aprendizagem ou de acesso ao ensino remoto.
Comentários