Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Vida
10:00:00
 
 

Em vídeo pelas redes sociais, Eduardo Leite apresenta ações de apoio ao pequeno empresário durante a pandemia

por Larissa Macena de Oliveira

BRDE, Banrisul e o Badesul estão disponíveis para apoiar as empresas de todos os portes.

Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

Na quarta-feira, dia 24 de março, o Governador Eduardo Leite em vídeo postado nas redes sócias, apresentou ações para auxiliar o micros e pequenos empresários, com o impacto econômico durante a pandemia de coronavírus.

“Nosso governo trabalha em todas as frentes para enfrentar as consequências da doença, o que envolve não apenas melhorar a estrutura de saúde, como já fizemos, mas também oferecer apoio para a manutenção de negócios”, afirmou o governador.

Os bancos BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) e BEI (Banco Europeu de Investimento) em parceria vai disponibilizar R$ 34 milhões em investimento e capital de giro, para vários setores da economia do Rio Grande do Sul.

 “O capital de giro é aquele dinheiro que falta no dia a dia dos negócios de muita gente, seja entre pequenas empresas ou empresas maiores, e nós sabemos que o faturamento está bastante prejudicado”, ponderou Leite.

O prazo para que o empresário comece a pagar o financiamento é de dois anos. Assim os pequenos empresários terão folêgo até começara a pagar o investimento.  “Neste momento, tudo isso é positivo porque, infelizmente, ainda vamos atravessar muitos momentos de oscilação durante a pandemia”, alertou o governador.

O governo do Estado também já anunciou a prorrogação de prazos para o recolhimento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), para aliviar o caixa das empresas. “Sabemos que essas ações não resolvem todos os problemas das nossas empresas, mas estamos fazendo tudo o que pode ser feito por um governo do Estado. Nosso objetivo é oferecer alternativas para aliviar os prejuízos gerados pelas severas e necessárias restrições que promovemos nas últimas semanas”, disse o governador.

Para informações sobre linhas de crédito e outros programas de apoio do BRDE, as empresas interessadas podem acessar o site da instituição (www.brde.com.br) ou via internet banking. Todos os procedimentos são digitais.

Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais