Balanço mostra que número de demissões aumentou em Veranópolis e Nova Prata
Relatório é referente ao mês de julho
A Universidade de Caxias do Sul divulgou novos números da pesquisa do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego, referente ao mês de julho.
Foram fechados 24 postos de trabalho em Veranópolis. O setor da Construção Civil foi o que mais empregou, com 8 novos vínculos. No período, o setor que mais fechou postos foi a Comércio, com 19 vínculos encerrados, seguido pela Indústria de Transformação, com 15 desligamentos.
O saldo acumulado no ano entre admissões e desligamentos é de 26 novos empregos gerados e, nesse mesmo período, os setores de Serviços e da Construção Civil foram os que mais geraram postos de trabalho, com 39 e 21 vínculos, respectivamente.
Já em Nova Prata, no mês de julho foram fechados 48 postos de trabalho em Nova Prata. O setor da Construção Civil foi o que mais fechou postos de trabalho, com 20 demissões, seguido pelo setor de Serviços, com 17 encerramentos. O setor da Agropecuária foi o único que abriu postos de trabalho, com 7 vínculos abertos.
O saldo acumulado no ano entre admissão e desligamento é de 1 nova contratação. Nesse mesmo período, o setor de Comércio foi o que mais gerou postos de trabalho, com 33 vínculos, seguido pelo de Serviços com 26 novas vagas.
Confira nas tabelas abaixo a evolução do emprego por setor de atividade econômica em Veranópolis e Nova Prata
Ouça a entrevista com a professora Lodonha Coimbra Soares no áudio ao lado.
Comentários