Liquidações podem aumentar vendas no varejo gaúcho em até 7%
Descontos atraem consumidores nos primeiros meses do ano
As liquidações nas primeiras semanas de janeiro têm sido a estratégia dos lojistas para comercializar produtos em estoque que não foram vendidos no Natal. Os descontos chegam a até 70% em diversos artigos.
Levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS aponta que as promoções se concentram em produtos como roupas, eletroeletrônicos e eletrodomésticos, cuja atualização de itens acaba acontecendo mais rapidamente.
A estimativa da FCDL-RS é de que as vendas em janeiro das lojas que adotarem esta estratégia de liquidação devem crescer em patamares próximos a 7% em relação ao mesmo período de 2018. A prática de liquidações neste período tem proporcionado uma maior participação de janeiro e fevereiro – tradicionalmente os meses de menor movimento nas lojas - nas vendas totais do ano. Até 2013, os dois meses representavam cerca de 14% do volume comercializado pelo varejo no Rio Grande do Sul. Atualmente esta participação aumentou para o patamar de 16%, o que representa um grande progresso para os lojistas.
O superintendente da FCDL/RS, Leonardo neira, falou sobre o assunto em entrevista ao programa Temática desta quarta-feira. Confira na íntegra.
Comentários