Aumento do consumo de vinho durante a pandemia anima donos de vinícolas
Baixar ÁudioProprietários de vinícolas gaúchas comemoram o aumento no consumo de vinho durante a pandemia. A constatação é de que, desde abril até então, subiu de 2 para 2,7 litros consumidos por pessoa em comparação com o mesmo período em 2019.
Segundo o presidente do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), que também é presidente do Sindicato dos Agricultores Familiares de Farroupilha, Márcio Ferrari, isso se dá, porque as pessoas passam mais tempo em casa, o que permite consumir com mais conforto e segurança. Ainda, quando comprados em mercados físicos ou online, o preço torna-se mais vantajoso, especialmente quando comparados com valores cobrados em restaurantes e demais serviços deste segmento.
Ferrari destaca que o aumento engloba tanto vinhos nacionais como importados e que há vinícolas já com estoques baixos. O presidente do Ibravin afirma que a mesma constatação não se dá em relação aos espumantes, tendo em vista que as mesmas são consumidas mais em festas e, ainda há expectativa de que isso ocorra no final do ano, conforme possibilidades de reuniões de pessoas.
Ouça manifestação de Márcio Ferrari, na íntegra, no player.
Comentários