Mês de janeiro foi de contratações em Veranópolis e Nova Prata
Foram criados 17 postos de trabalhos em Veranópolis
O Observatório do Trabalho, um dos Núcleos de Inovação e Desenvolvimento da Universidade de Caxias do Sul (UCS), divulgou a Carta Mensal do Mercado de Trabalho Formal do mês de janeiro para municípios da Serra. Os dados dos boletins são extraídos da base de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego.
Em Veranópolis, o mês teve saldo positivo, uma vez que houve 17 contratações. O setor que mais abriu postos de trabalho foi o da Indústria de Transformação, com 41 novos vínculos. Porém, quem mais demitiu foi a Construção Civil, com 19 vínculos encerrados, seguido pelo Comércio, com 7 desligamentos. O saldo acumulado no ano entre admissões e demissões é de 17 vínculos abertos.
Já em Nova Prata, em janeiro foram abertos 16 postos de trabalho, sendo que a Indústria de Transformação foi o setor que mais abriu postos de trabalho, com 27 vínculos criados, seguido pelo de Serviços, com 5 novas vagas. Contudo, quem mais demitiu no município foi o Comércio, com 8 vagas encerradas. O saldo acumulado no ano entre admissão e desligamento é de 16 contratações.
Ouça a professora Lodonha Maria Portela Coimbra Soares, da Universidade de Caxias do Sul.
Comentários