Documentário 'Legado Italiano' terá cenas gravadas na Serra Gaúcha
O objetivo é revisitar as importantes heranças culturais deixadas pelos imigrantes italianos no Brasil
A Serra Gaúcha será cenário mais uma vez para o cinema brasileiro. no mês de janeiro de 2018, em Farroupilha, a propriedade da família Slomp, no 4º distrito, receberá a equipe da produção do documentário Legado Italiano e em maio, quando ocorre a tradicional Romaria, será a vez do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio.
O trabalho é dirigido pelo pela jornalista e cineasta Márcia Monteiro, em parceria com Elton Menezes, com coprodução da Globo Filmes. O objetivo é revisitar as importantes heranças culturais deixadas pelos imigrantes italianos no Brasil, como a indústria metalúrgica e moveleira, a vitivinicultura, a religiosidade, a música, o dialeto e a culinária.
Algumas imagens já estão sendo captadas pela Serra Gaúcha e seguem até final de novembro. Além de Farroupilha, o documentário terá cenas de Caxias do Sul, Garibaldi, Bento Gonçalves, Vila Flores e Monte Belo do Sul. A diretora também deve visitar regiões do Vêneto e do Trento, na Itália. A produção deve estra pronta até o final do ano que vem, com pré-estreia no Rio de Janeiro e em Bento Gonçalves.
Comentários