Frei capuchinho lança três obras na Feira do Livro de Caxias do Sul
Frei capuchinho Sylvio Dall'Agnoll lança as obras "A Vida e as Visitas da Imaculada Virgem e Mãe Maria", "As flores e as árvores falam" e "A poesia da vida"
Foto: Ivan Sgarabotto | Rádio São Francisco SAT
Um dos principais eventos literários do Rio Grande do Sul inicia nesta sexta-feira (30) em Caxias do Sul. A Feira do Livro de Caxias deste ano vai ser a primeira realizada na Praça das Feiras, no bairro São Pelegrino. Entre os autores que lançam obras na programação, que segue até 16 de outubro, está o frei capuchinho Sylvio Dall'Agnoll, com o lançamento de três obras: A Vida e as Visitas da Imaculada Virgem e Mãe Maria, As flores e as árvores falam e A poesia da vida.
Em entrevista concedida à jornalista Beverli Rocha, no programa Temática desta segunda-feira (26), o frade afirmou que nunca é tarde para começar a escrever. Ele utiliza o exemplo pessoal que começou a produzir obras depois dos 50 anos e já soma 25 publicações nas últimas quatro décadas. Conforme frei Sylvio Dall'Agnoll já foram doados cerca de 30 mil livros escritos por ele.
O trabalho de evangelização do frade capuchinho já percorreu todas as capitais brasileiras. Frei Sylvio Dall'Agnoll atuou também no continente Africano. De acordo com o frade, a experiência de quase 90 anos o ensinou a simplicidade da vida. Ele palestra sobre a “Importância da Leitura”, às 16h do dia 06 de outubro no Auditório da Biblioteca Parque da Estação. No dia 09 de outubro ele autografa as publicações a partir das 17h, no Espaço Verde. Os eventos têm entrada gratuita.
Ouça em áudio a entrevista concedida à jornalista Beverli Rocha, no programa Temática desta segunda-feira (26).
Comentários