Exposição que reúne registros fotográficos dos 125 anos de Veranópolis inicia hoje
A visitação pode ser feita de segunda-feira a sexta-feira das 9 horas às 16 horas
Foto: Dirceu Tedesco | Tua Rádio Veranense
A partir desta quinta-feira (23), a exposição “A imagem e o tempo: memória e fotografia nos 125 anos de Veranópolis”, está aberta para visitação na Casa da Cultura Frei Rovílio Costa. A mostra é em comemoração aos 125 anos de emancipação política de Veranópolis e dos 25 anos do Museu Municipal.
A exposição contempla registros de importantes nomes da fotografia do município e da região, como o fotógrafo Arcangelo Trintinaglia, reconhecido como o primeiro fotógrafo veranense, ele iniciou o seu trabalho no recém criado Município de Alfredo Chaves entre 1898 e 1917. Outros nomes como Zoraido Arisi, José Lucaora, Victorino Faccin, Santo Gasperin, Luiz Fiori, Carlos Faccin, Foto Bridi, a família Fuji, Olivo Giggi, Foto Perin, Sylvestre Rossi, Foto Aureo, Lidovino Sartoretto, Foto Parise, Neri Mattiuz, Pedro Curtarelli e Foto Girardi também fazem parte da exposição.
A pesquisa e curadoria da exposição são do Coordenador do Museu Municipal de Veranópolis, Bernardo Luchini Bisatto e da Denise Zanettini.
A visitação pode ser feita de segunda-feira a sexta-feira das 9 horas às 16 horas. De acordo com a administração municipal, essa mostra permite que o olhar seja voltado para os patrimônios culturais locais e as memórias de seus cidadãos.
Texto: Alessandra Bernardi | Tua Rádio Veranense
Comentários