Femaçã teve um público estimado em 60 mil pessoas
Foram distribuídas e comercializadas cerca de 18 toneladas de maçãs no evento
A Festa Nacional da Maçã (Femaçã 2015) chegou ao final na noite desta terça-feira, 21 de abril, superando todas as expectativas. O evento que neste ano chegou a sua nona edição consagrou-se como o maior evento já realizado em Veranópolis. Estiveram em evidência as empresas do município, os talentos locais, a cultura regional e a pujança turística da cidade conhecida como a Terra da Longevidade e Berço Nacional da Maçã.
Segundo a Comissão Organizadora, mais de 60 mil pessoas passaram pelo Centro de Exposições e Esportes José Bin, para conferir as mais de 150 atrações oferecidas ao longo dos oito dias de festa. No encerramento oficial, a palavra mais citada foi satisfação.
Durante os dias da Femaçã 2015 foram distribuídas e comercializadas cerca de 18 toneladas de maçãs no evento. O número foi confirmado pelo produtor de maçãs e vice-prefeito Paulo Parise Maragno. Ainda, segundo ele, todas as maçãs utilizadas na festa foram produzidas em Veranópolis. A comercialização da fruta esteve a cargo da Liga Feminina Regional de Combate ao Câncer. Os valores arrecadados serão destinados a pessoas e famílias que sofrem da doença.
No próximo domingo, 26, será realizado o show de acrobacias aéreas que estava previsto para acontecer nesta terça-feira, no Hangar do Aeroclube. O evento contará com a presença do piloto Francis Barros, considerado um dos melhores pilotos brasileiros da atualidade, além de exposição de aeronaves antigas. O show de acrobacias terá início às 14h. Um telão será disponibilizado para interessados em assistir o Gre-Nal.
A próxima edição da Femaçã deverá ser definida em reunião do Conselho da festa. Enquanto isso, o objetivo da Administração é utilizar os pavilhões para realizar eventos.
Comentários