Diretoria da Femaçã avalia evento que terminou nesta terça-feira
Soberanas foram Vanessa Calioni, Bruna Trintinaglia e Juliana Pirocca
Foto: Rádio Veranense
A 9ª Festa Nacional da Maçã (Femaçã) de Veranópolis encerrou nesta terça-feira, 21 de abril, após oito dias de evento.
O prefeito Carlos Alberto Spanhol enfatizou a satisfação dos visitantes, dos expositores, dos trabalhadores e da comunidade local. Para o prefeito, a Femaçã uniu a população. “A Femaçã teve uma cor só, que é a cor do nosso município”, festejou.
Spanhol frisou ainda que a edição deste ano acompanhou o resultado das edições anteriores e que o sucesso se deve parte a isso, pois os erros anteriores foram corrigidos. Em seu pronunciamento, o prefeito falou da crise econômica que os municípios e empresas estão passando e que mesmo assim, não atrapalhou nos negócios da feira. Para encerrar, o chefe do Executivo veranense agradeceu o empenho de toda a cidade no evento. “Viva a maçã, viva o amor, viva Veranópolis que tem um povo trabalhador”, afirmou.
As Soberanas Vanessa Calioni, Bruna Trintinaglia e Juliana Pirocca, que neste ano deixaram os vestidos tradicionais de lado e apareceram com maçãs no cartaz de divulgação, gerando ampla divulgação da Femaçã e de Veranópolis, também agradeceram a participação popular na festa. Para a Imperatriz Vanessa, “foi finalizado um ciclo, muitos desafios foram vencidos e vários objetivos alcançados”. A princesa Bruna reforçou a importância da população veranense. “É uma festa que representa o valor de sua gente e da sua terra”, destacou. No mesmo sentido, Juliana valorizou a sua cidade. “A Femaçã enaltece o nosso povo, a nossa gente”, frisou.
O presidente da Femaçã, Leocrides Bataglion, encerrou o evento homenageando todas as comissões, entidades e empresas que auxiliaram na concretização da festa. Bataglion reforçou a dedicação dos trabalhadores e, ao mesmo tempo, a satisfação dos visitantes e expositores. “Estamos cansados, mas se tivesse que começar tudo de novo amanhã, com certeza essa equipe começaria”, destacou.
Um dos vice-presidentes, Vagner Ciello, falou do legado da Femaçã 2015. “Muitos fatores influenciaram para a festa ser um sucesso. Mas, o maior legado foi ter deixado pessoas felizes”, afirmou. José Augusto Duda, também vice-presidente e presidente da Associação Comercial Cultural e Industrial de Veranópolis (Aciv), destacou a importância que a Femaçã deu àquilo que se produz em Veranópolis. Segundo Duda, 70% dos expositores eram da cidade.
Ouça as manifestações no áudio.
Comentários