Museu de Veranópolis promove a Exposição Paco: atuação, representação & memória
Com o objetivo de promover o conhecimento, a reflexão e a problematização da história de Veranópolis com interfaces à biografia de Francisco Sanches Filho, o Paco, o Museu Municipal de Veranópolis (MUMVER) em parceria como o Programa de Pós-graduação em História da Universidade de Caxias do Sul (PPGHIS/UCS), concebeu a exposição “Paco: atuação, representação e memória”, que será realizada na Casa da Cultura Frei Rovílio Costa a partir desta segunda-feira (20).
Constituindo-se em um processo de curadoria compartilhada, a pesquisa histórica foi executada pela mestranda do PPGHIS/UCS, Cristiane Bondan Rampazzo, e sua orientadora, Profa. Dra. Eliana Gasparini Xerri. A exposição e demais atividades integram, juntamente à dissertação, o produto final do Mestrado Profissional da pesquisadora.
A mostra apresentará objetos, fotografias e documentos representativos dos três eixos destacados em seu título: atuação, representação e memória, que caracterizam a biografia de Francisco Sanches Filho, ofertando uma nova leitura de sua atuação regional.
A exposição estará aberta ao público até dezembro de 2022, junto à Casa da Cultura Frei Rovílio Costa, no centro de Veranópolis.
Comentários