Carlos Barbosa entra na Rota Nacional do Turismo do Vinho
Este roteiro abrange varias cidades do Rio Grande do Sul
Carlos Barbosa está na Rota Nacional do Turismo Enológico. Puxado pelo Vale dos Vinhedos, o “turismo do vinho” estabelece um cenário de 14 localidades relacionadas, cujo potencial de exploração turística motiva projetos de desenvolvimento na Câmara dos Deputados.
Recentemente, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou propostas do deputado Giovani Cherini (PR) para transformar o Vale dos Vinhedos na Capital Nacional do Enoturismo e criar a Rota Nacional do Turismo Enológico, Cultural, Artesanal, Paisagístico, Ecológico e Gastronômico.
Este roteiro abrange os municípios de Antônio Prado, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Gramado, Guaporé, Monte Belo do Sul, Nova Pádua, Nova Roma do Sul, Santa Tereza e Veranópolis.
O projeto de lei estabelece um gerenciamento único para levar adiante políticas de fortalecimento das atividades da vitivinicultura, desenvolvimento da produção industrial da uva e derivados, fomento do artesanato e da gastronomia regional, e estímulo de eventos ligados ao enoturismo.
Com isso, podem ser criados programas de promoção a festivais eno-gastronômicos, item diretamente interessante a Carlos Barbosa por conta do Festiqueijo.
Para definitivamente constarem em lei, a proposta de Capital Nacional do Enoturismo e da Rota Nacional do Turismo Enológico devem passar pela aprovação do Senado. O texto tramita no Congresso desde dezembro de 2012.
Comentários