Atividade cultural apresentou filme e piadas em Vila Flores
Darcilo Canevese e Amarildo Benetti contaram uma série de piadas em talian
No domingo, 13 de setembro, foi realizada a segunda sessão de cinema italiano de Vila Flores. O filme apresentado foi “Parente é serpente”, uma comédia dirigida por Mario Monicelle que conta a história de uma família tipicamente italiana que se reúne na casa da nonna para passar o Natal, mas que acaba com a trágica morte dos patriarcas.
Esta edição do projeto, após o filme, teve a participação especial dos apresentadores do programa da Rádio Veranense “Svegliarse no desmentegarse”, Darcilo Canevese e Amarildo Benetti, que contaram uma série de piadas em talian, dialeto, que recentemente adquiriu status de nova língua neolatina, e que é muito presente no dia a dia das pessoas da região.
Ainda no domingo, o presidente do Centro Cultural de Veranópolis, Geraldo Tedesco, fez uma explanação falando da importância da manutenção e valorização da cultura italiana.
A próxima sessão de cinema italiano de Vila Flores será no dia 4 de outubro, às 19h, no Auditório Municipal Vivian Vanessa Fiori. O filme em cartaz será “Io non ho paura”, um drama dirigido por Gabriele Salvatores.
Comentários