História do Cinema em Nova Prata ganha exposição em museu
O Museu Municipal Domingos Battistel inaugurou na quarta-feira (10), exposição temporária com o tema “A História do Cinema em Nova Prata”, que retrata, através de objetos, filmes e fotografias da época, o início do cinema na cidade. Além das primeiras instalações e exibições, a construção do Cine Lux e sua trajetória, e o impacto cultural causado pela sétima arte, em Nova Prata.
Participaram da cerimônia de abertura da exposição o prefeito Alcione Grazziotin; a vice-prefeita, Sandra H. G. Zottis, o chefe de gabinete, Doádi A. Brena; o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Felipe Pavan; e alguns convidados: Neusa Berquó; Clarice Wolff de Conto, filha de Emílio Wolff, responsável pelos anúncios nas sessões; Odila Perin, filha de João Basílio Perin, sócio-proprietário do Cine Lux; Josemar Vendramin e Carlos Alberto Zancan.
Para os interessados em conferir a exposição e aprender mais sobre a história do cinema no município, ela estará disponível para visitação até o dia 31 de março, no Museu Municipal Domingos Battistel, das 13h30min às 17h. Excepcionalmente, neste final de semana e feriado, o Museu estará aberto para visitação de tarde, no mesmo horário.
Para maiores informações entre em contato pelos telefones 3242-8112/ 8230.
Comentários