Missão Itália: Aproximação visa troca de conhecimento, tecnologia e intercâmbios
Comitiva parte dia 16 de janeiro e leva mensagem do prefeito Fabris
Foto: Divulgação
O Poder Público Municipal, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, apoiando o Conselho Municipal de Turismo, embarca simbolicamente em uma missão rumo à Itália, em 16 de janeiro. A viagem é tradicional para o empresariado local, que participa da Feira Vicenzaoro, mas tem um sentido especial em 2017. O município busca um Gemellággio, um acordo de cidades irmãs, com Valdagno, cidadezinha próxima de Vicenza.
Cristiane Viel, Secretária, afirma que neste momento de início de governo e de organização interna, fica impossível uma viagem ao Velho Continente, mas que através do Presidente do Comtur, Ivaldino Lodi Rissini e da comitiva local, o Poder Público estará muito bem representado.
Segundo Lodi, na manhã de hoje, prefeito Valdir Fabris gravou uma mensagem em vídeo, em dialeto Vêneto, apresentando Guaporé e destacando todas as potencialidades econômicas, turísticas e culturais da cidade e região, incentivando o Gemellággio. No convite, disse que Guaporé está de portas abertas para também mostrar o quanto os imigrantes italianos vindos do Vêneto, contribuíram no desenvolvimento da Região.
Trata-se de uma ampla troca de conhecimentos em vários setores: intercâmbios culturais, turísticos, para estudo, para troca de tecnologia e aprimoramento da indústria local, através de iniciativas bem sucedidas na cidade gêmea.
A comitiva reúne empresários locais e pretende retornar com boas novas para o setor que movimenta a economia como um todo.
Feira
Vicenzaoro não é só a primeira feira ourives no calendário internacional, mas sim o encontro mais importante do mundo para todo o setor industrial. Desde 2001, na contemporânea Vicenzaoro Winter, também se comemora a edição de inverno de Oromacchine, a única feira dedicada exclusivamente à máquinas para a ourivesaria. Os empresários locais buscam conhecimento e também destacar a produção local para o mundo, através da Feira.
Comentários