Coro Sementes do Amanhã retorna aos palcos com a sua obra "Toda Cor"
O espetáculo terá duas apresentações no Palco da Gente: espaço multicultural, no subsolo do Seminário São José
No próximo dia 11 de dezembro, o Coro Sementes do Amanhã retorna aos palcos com a sua obra "Toda Cor" em duas apresentações no Palco da Gente: espaço multicultural, no subsolo do Seminário São José, Rua Dr. José Montaury, nº 181m, às 17h e as 19h.
O espetáculo surge a partir de um repertório que busca resgatar e valorizar as mais diversas culturas populares do Brasil, ou que também foram trazidas até ele. As canções de trabalho, as cirandas de roda, as melodias da cultura da infância, a ancestralidade de povos indígenas e de matriz africana, as composições atuais, entre outras. É a partir disso que surge no palco uma pluralidade de sons, cores, traços e texturas nas mais diversas vozes de crianças e adolescentes veranenses.
O coro busca explorar também os vários sentidos que interligam o que é humano: o pé no chão, o olho no olho, a vibração. A partir disso, a concepção de cenografia e de figurinos apresenta elementos criados com tonalidades de origem natural e ecológica, geradas com produtos que evitam a contaminação da água. Esta proposta surge como um contraponto a outros elementos sintéticos mais comuns na moda atual. A proposta aqui é difundir a ideia de que é possível compor uma nova moda com elementos visuais de forma cada vez mais ecológica e sustentável.
A entrada do público será limitada por ingressos no valor de R$ 20,00 (tendo meia entrada para estudantes, classe artística e idosos), que podem ser adquiridos com cantores do coro ou na Brava. Mais informações podem ser solicitadas via instagram do grupo pelo @coro_sementes.
O espetáculo TODA COR tem a regência e direção geral de Lucas Nunes e acompanhamento instrumental de Guilherme Conte (baixo), Jefferson Nunes (bateria), Mateus Reginato (violão) e Vinícius Emanuel (piano). O Projeto do Coro 2022 tem o patrocínio da SAMEVE (Sociedade Assistencial Aos Menores de Veranopolis) e apoio do Movimento de Cursílios de Cristandade.
Comentários