FAC Digital tem 262 contemplados em cidades da Serra Gaúcha
Resultado do edital da Secretaria de Estado da Cultura foi divulgado no final da tarde de terça-feira
Publicado no final da tarde de terça-feira, o resultado do FAC Digital RS contempla 262 projetos da Serra. Cada selecionado receberá R$ 1,5 mil para a produção de conteúdo digital. Ao todo foram contempladas 1.940 propostas, com um orçamento de R$ 3 milhões. Ao todo, o edital recebeu 3.239 inscrições.
Lançado pela Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com o Pró-Cultura RS/FAC (Fundo de Apoio à Cultura) e a Universidade Feevale, por meio do Feevale Techpark, o edital busca gerar oportunidade de trabalho para artistas, técnicos, produtores e fazedores de cultura, estimulando processos criativos e inovadores para conectar as pessoas em ambiente virtual durante o período de distanciamento social.
As propostas admitidas foram selecionadas por ordem de inscrição. Os projetos precisam atender às medidas de prevenção à Covid-19 recomendadas pela Organização Mundial da Saúde e pelo Ministério da Saúde, especialmente no que se refere à impossibilidade de aglomeração de pessoas.
As atividades desenvolvidas estarão relacionadas aos seguintes setores culturais: Artes visuais; Audiovisual; Artesanato; Culturas Populares; Cultura Viva; Circo; Diversidade Linguística; Dança; Livro, Leitura e Literatura; Memória e Patrimônio; Museus; Música e Teatro. Os projetos que contemplem mais de um setor, desenvolvendo conteúdos integrados e/ou transversais, são enquadrados na categoria Transversal.
Cabe ainda recurso, de três dias, conforme previsto no edital. Se algum inscrito julgar necessário a solicitação de recurso, deve enviar e-mail para [email protected], com o assunto “solicitação de recurso” e, no campo do e-mail, a justificativa para tal análise.
Confira a lista completa dos selecionados neste link: https://cultura.rs.gov.br/upload/arquivos/carga20200610/30191025-resultado-selecionados.pdf
Comentários