EUA avança na criação de armas a laser
O Comando de Defesa e Mísseis do Exército norte-americano confirmou os testes
Os Estados Unidos estão próximos de tornar realidade as armas a laser. Na última semana, a empresa de segurança Lockheed Martin anunciou o desenvolvimento de uma arma laser de 50 kilowatts para destruir alvos. A novidade tem o dobro de potência da arma apresentada anteriormente no ano 2015. O sistema combina vários lasers de fibra ótica de baixa potência, para produzir um raio único. A solução abriu o caminho para a criação de equipamentos ainda mais poderosos no segmento.
Os avanços da empresa Lockheed Martin juntaram-se com a informação divulgada na última sexta dia 17 pelo Comando de Defesa e Mísseis do Exército norte-americano. A corporação anunciou resultados de testes de desempenho com um laser montado em cima de um veículo militar. Com somente 5 kilowatts, o raio laser destruiu os alvos usados pelo exército. “Conseguimos combinar um radar e um laser em uma plataforma para que ele detectasse sozinho alvos de maneira muito bem sucedida”, afirmou o oficial Adam Aberle em um pronunciamento oficial.
As pesquisas relacionadas a armas de laser ocorrem há anos, mas até o momento só renderam protótipos e sistemas de demonstração caros e inviáveis. O que atrai muitas pesquisas para este campo é que o raio laser não somente viaja na velocidade da luz, como tem a precisão muito maior do que qualquer míssil ou bala.
Comentários