Facebook anuncia Workplace, rede social exclusiva para empresas
Plataforma é limitada apenas para funcionários das organizações
Foto: Facebook | Divulgação
O Facebook surgiu para ser uma rede social de usuários e com o passar do tempo se tornou uma rede corporativa, com a criação de Fanpages. Muitos usuários reclamam da quantidade de publicidade e, em alguns casos, desistem de fazer parte do Facebook. Pensando nisso, a rede de Mark Zuckerberg vem testando uma plataforma destinada exclusivamente para empresas. O projeto é antigo e ganhou um novo nome essa semana: o Workplace by Facebook (antigamente conhecido como Facebook at Work) é indicado para as organizações interessadas em fazer parte de uma rede com foco corporativo.
O Workplace nada mais é que um Facebook com algumas adaptações para as tarefas de uma corporação. Uma diferença da rede convencional nessa nova plataforma é a limitação apenas para os funcionários da empresa, ou seja, os usuários não precisam adicionar como “amigos” os próprios colegas de trabalho. No entanto, os funcionários podem escolher quem seguir, conforme a afinidade.
Para usar o Workplace, o funcionário não precisa ter um usuário no Facebook. Outra vantagem é que não são exibidas propagandas na plataforma corporativa, visto que o recurso é pago conforme o número de usuários que utilizam. De acordo com o Facebook, cerca de mil organizações testam a nova ferramenta que visa reduzir a necessidade intranet, sistemas de telefone, videoconferência e listas de distribuição.
Comentários