Comarca de Veranópolis entra em greve por tempo indeterminado
Segundo o Sindijus, 70% das comarcas do estado aderiram à greve que reivindica negociações a respeito dos salários e extinção de cargos.
Os trabalhadores da Justiça do Rio Grande do Sul entraram em greve, na última terça-feira (24), por tempo indeterminado. De acordo com o Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado, a categoria exige que a administração do Tribunal de Justiça negocie os principais pleitos dos trabalhadores, especialmente, à extinção de cargos e com relação ao salário.
A Comarca de Veranópolis, que também atende Cotiporã, Vila Flores e Fagundes Varela, aderiu à greve e, para tanto, apenas 1/3 dos funcionários realiza específicos serviços, os quais englobam atendimentos de urgência, prisões em flagrantes, casos relacionados à Lei Maria da Penha e realização de audiências já agendadas. As Comarcas de Nova Prata e Bento Gonçalves também aderiram à greve.
Conforme informações divulgadas pelo Sindijus, mais de 70% das comarcas no estado aderiram à paralisação. Ainda, o sindicato informou que a orientação é que, durante a greve, no mínimo 30% dos funcionários, para não interromper totalmente o atendimento.
Comentários