Incentivos ajudam a evitar o êxodo rural em Vila Flores
Luidir Dallagnol irá construir mais um aviário em sua propriedade
Incentivar o agricultor a investir em sua propriedade e oferecer melhores condições de sobrevivência é um dos objetivos que o município de Vila Flores possui para evitar o êxodo rural. Exemplo disso é o agricultor e empresário Luidir Dallagnol, 41 anos, que possui um total de 8.400m² de propriedade e recebeu incentivo para investir em mais um aviário.
“O município disponibilizou a equipe de obras para que fizessem a terraplanagem nos mais de 2380m² do novo aviário. Com isso conseguiremos abrigar mais de 40 mil frangos somente neste aviário, e isso nos motiva em pensar investindo no futuro”, afirmou Luidir.
É graças a estes incentivos que Bruno, 16 anos, e sua irmã, 11 anos, filhos de Luidir, pensam em seguir os passos do pai. “Pretendo ficar em Vila Flores e seguir junto com meu pai trabalhando neste ramo que há muitos anos é o sustento de nossa família” afirmou o filho mais velho do casal. O montante do investimento será de mais de R$ 400 mil na propriedade, que abriga cerca de 140 mil frangos.
Comentários