Preço mínimo da uva é confirmado com divulgação no Diário Oficial
Fruta da variedade Isabel será vendida no mínimo por R$ 0,92
O preço mínimo da uva negociado entre representantes dos produtores e da indústria foi confirmado nesta quarta-feira, 14/12, com a publicação no Diário Oficial da União. A fruta da variedade Isabel será comercializada por, no mínimo, R$ 0,92. As demais variedades terão o preço calculado pela CONAB. De acordo com o vice-presidente da Comissão Interestadual da Uva, Olir Schiavenin, neste ano, a uva foi o produto com o maior percentual de reajuste: 18%.
O preço pago ao produtor poderá ser maior, conforme a negociação da indústria, embora que geralmente não ocorra uma variação muito expressiva. Segundo Schiavenin, a procura pela matéria-prima já está intensa. Normalmente o produto é comercializado dentro do próprio município, porém nesta safra, em virtude do baixo estoque das indústrias, consequência de safras prejudicadas pelo clima nos últimos anos, a procura está sendo regional.
A safra 2016/2017 é considerada boa, mas ainda depende do comportamento do clima na fase de maturação para uma avaliação mais precisa.
Comentários