Queda de parreiral no interior de Garibaldi reacende o alerta de viticultores na região
Cerca de meio hectare de um parreiral na comunidade de São Pantaleão veio abaixo após temporal da madrugada de quarta, 04/01
A instabilidade do tempo nas últimas semanas tem levado uma preocupação extra a muitos produtores de uva pela região: a possibilidade de queda dos parreirais. Foi o vento forte da madrugada, aliado à grande quantidade de uva, que ocasionou a queda de um parreiral na comunidade de São Pantaleão, interior de Garibaldi, na madrugada da quarta, 04/01.
Segundo o agricultor Márcio Locatelli, cerca de meio hectare do parreiral das variedades Niágara e Isabel veio abaixo após o temporal que se abateu sobre a comunidade.
Com a ajuda do irmão Marcelo e de vizinhos, eles reergueram o vinhedo nesta quarta, mas parte da produção foi perdida. Segundo Márcio, o seguro já foi acionado e nos próximos dias deverá fazer uma avaliação das perdas.
Assim como muitos agricultores da região, Locatelli diz que esta é uma das melhores safras dos últimos tempos, e por isso se reacende o alerta para que os produtores reforcem a estrutura de seus parreirais, a fim de evitar o risco de queda.
Comentários