Expointer 2020 é suspensa
Diante da maior quantidade de dúvidas do que de certezas, organizadores da Expointer decidiram, em reunião realizada nesta quinta-feira (2), pelo cancelamento da feira em 2020. Originalmente marcada para o final de agosto, a exposição realizada no parque Assis Brasil, em Esteio, foi transferida para o período de 26 de setembro a 4 de outubro. O adiamento em cerca de um mês foi estabelecido pela expectativa de que pudesse haver melhora no quadro da pandemia. A Secretaria da Agricultura ainda não se manifestou oficialmente sobre o tema.
O entendimento das entidades foi de que, mesmo assim, seria bastante complicado colocar a feira de pé. Por questões de segurança e também operacionais. Naquele período, estará em andamento a temporada de remates de primavera, que concentra a venda de reprodutores nas propriedades. E também coincide com o início da plantio da safra de verão, o que seria um empecilho à participação de agricultores, público importante para o setor de máquinas agrícolas.
Participam da reunião Federação da Agricultura do Estado, Federação dos Trabalhadores na Agricultura, Organização das Cooperativas, Sindicato das Indústrias de Máquinas, Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça e prefeitura municipal de Esteio.
Na quarta-feira (1), a Associação Brasileira de Angus (ABA) havia emitido nota, manifestando contrariedade à realização da exposição na nova data.
* Jornal Zero Hora
Comentários