Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Decepções ampliam nosso olhar

Neusa Picolli Fante

As decepções fazem parte da nossa vida, dos nossos dias. Quem nunca se decepcionou com alguém, com alguma coisa, consigo mesmo?   

Sim, as decepções conosco também podem existir. Elas têm o poder de ampliar nosso olhar quando percebemos que ficamos presos naquele ressentimento, naquela ideia, naquele aprendizado e não nos permitimos alargar nossos horizontes.

Criar expectativas, quando existe rigidez no planejamento, pode levar a frustrações, decepções...

As decepções nos encontram, e vem para mudarmos, para crescermos, para nos transformar...

Pra mudar o destino muitas vezes, o pensamento talvez, o sentimento com certeza...

Pra nos desenvolver, nos permitir ver além do nosso já cansado olhar, enxergar diferente, fazer de outra maneira.

Pra modificar o que aqui viemos fazer e promover o entendimento acerca daquele fato que está rígido dentro de nós... seria um transcrever a vida!

Em algum momento você vai se decepcionar: com o amigo, com o familiar, com o vizinho, com o colega... A lista de pessoas que você pode se decepcionar é incontável. Ficar olhando do mesmo jeito, do mesmo lugar, o que aconteceu, depende de você. Também conseguir ter o alcance de enxergar, que o outro, assim como você, tenta fazer o seu melhor, nos ajuda evoluir, a nos fortalecer, a não julgar tanto, ampliando nossos horizontes e a maneira como vemos alguns acontecimentos.

A decepção é sua, o outro nem se deu conta, não é com ele... Cada um age de acordo com sua coerência interna, e vamos combinar, muitas dessas coerências necessitam se desenvolver... Evoluir de todas maneiras possíveis...                                              

Às vezes temos que viver uma decepção, para nos direcionar diferente, de uma outra maneira. Para enxergar o que até ali não conseguíamos ver...

Saber que não somos donos da verdade, já é um bom início. Nos permitir aprender sempre, de todas as maneiras possíveis, indo ao verdadeiro encontro com nossa vulnerabilidade, é a permanente evolução diante das decepções que vem até nos...

Sobre o autor

Neusa Picolli Fante

Psicóloga Clínica e Especialista em Teoria, Pesquisa e Intervenção em Luto. Graduada em Comunicação Social.  Autora do livro Caminho dos Girassóis: Uma abordagem sobre o luto, Dor sem Escuta, Entrelinhas da Vida, Quintais da Minha alma.

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais