Chore sim!
Perdas machucam o nosso íntimo. Falar sobre elas é uma maneira de tentar compreendê-las e de aprender a lidar com elas...
Quando você chora por uma perda que está acontecendo, você está chorando por todas as perdas que viveu. Aquelas que ficaram em aberto, que deixaram feridas, não ressignificadas e não acolhidas. Aquelas que você precisa olhar um pouco mais. Que necessitam de validação, de um abraço... do seu abraço para com ela.
Dizem não chora os desavisados, os que tem medo de se emocionar, os que não sabem o que dizer, os que não aprenderam a lidar com as emoções.
Os outros dizem eu te empresto meu ombro, desmancha todas as lágrimas que ainda cabem em ti, dilui a dor que vai no teu peito.
Chorar lava nossa alma dizem alguns. Aprender a chorar, ou melhor, aprender que se pode chorar é um grande desafio para muitos de nós. Você ainda tem medo de se emocionar?
Chora sim! Todas tuas lágrimas, todos teus lamentos... Chora com o outro, chora sozinho, no escuro, embaixo da cama, atrás da porta... onde ninguém te vê, onde te sentir confortável, onde só você consegue cuidar das suas próprias dores transformadas em lamentos, em lágrimas. Só assim você ficará mais leve para seguir adiante numa nova jornada de ressignificação das suas pendências... Chore e ressignifique suas dores!
Dissolve, transforma, desfaz... E assim te refaz!
Comentários