Aprendendo a ser justo
Muitas vezes a difícil lição de ser justo ficou pra trás, não sabida, não aprendida, não estimulada. E esta faz uma diferença enorme na sua vida e na do outro.
Culturalmente somos ensinados para sermos bonzinhos demais. Sem compreender direito esse lugar de ser bonzinho, seguimos...
Prosseguindo num mundo de anulação, auto exploração e nesse andar vou me deixando levar...
Aquele bonzinho que faz tudo o que todos pedem e até mandam, muitas vezes, pode estar em nós. Ele faz repetidamente sem se questionar, sem pestanejar, sem reclamar e, acima de tudo, acreditando que vai ter créditos por estar sempre à disposição do outro, sem nem encontrar o seu lugar.
Fica rodando em círculos e entra num ciclo de auto anulação, sem se perceber segue no automático, segue não se enxergando, não fazendo o que deseja, o que acredita ser coerente, pois é o outro que sabe mais...
Você consegue ser justo com as pessoas próximas?
Ser justo é ter respeito por você e pelo outro também.
A medida do amor necessita ser revista, ajustada, redirecionada... tanto para com o outro, mas também consigo mesmo. Muitas vezes ela não existe, não foi construída, não foi desenvolvida. Por vezes está ali se escondendo, se atrapalhando.
Você está sendo bonzinho demais o outro pode gostar desse lugar que é colocado...É ali que o limite precisa ser implantado. Ele e você necessitam aprender uma nova maneira de viver, com respeito e autonomia – pelo outro e, principalmente, por si mesmo.
Resgate seu amor por você.
Resgate-se!
Comentários