Aguente firme!
Alguém ouviu: Aguente firme!, vindo do outro lado do rádio, e num ímpeto as lágrimas resolveram aparecer em seu rosto. Era o conselho vindo aleatoriamente, não era para ele, mas servia-lhe naquele instante, providenciado de um longínquo espaço e com um profundo significado.
Aquelas palavras ditas eventualmente eram as que ele precisava ouvir. Que faziam sentido no que estava vivendo. Ele necessitava sintonizar-se com a ideia de se sentir forte para estar realmente fortalecido. Reconhecer-se como tal faria diferença na contradição de sentimentos e dificuldades pelas quais passava.
Em alguns momentos, tudo de que precisamos é alguém que nos diga: Aguente firme! Aguente a pressão, o não ter o que fazer com o que aconteceu, o não saber para onde ir, não saber o que falar, os olhares equivocados. Aguente seu olhar inocente, aguente a maldade alheia, aguente a atrapalhação do outro, aguente o distanciamento que se construiu.
Enfim, aguente sua dor e a não compreensão do outro. As aflições que fazem parte até que tudo se clarifique. 0 outro também talvez não saiba como lidar com a situação, e ao ouvir aguente firme nos apropriamos do momento difícil pelo qual estamos passando, nos fortalecendo diante das adversidades.
Alguém precisa olhar para sua dor, amparar seu íntimo, diluir a pressão que você vive e sente, nem que seja a voz anônima vinda de um lugar estranho.
Acalme seu coração, deixe eu segurar sua mão, mas enquanto isso aguente firme!
Comentários