A cada um cabe o que fez – o que é
Acima de tudo lembre-se, o jeito de agir de cada um, os desatinos, os rompantes, as atrapalhações... são responsabilidades individualmente dele. Cada um de nós é responsável pelas suas atitudes, seus pensamentos e seus sentimentos. Então não carregue com você o que não te pertence... Isto não é teu!
Deixe leve e trabalhe dentro de você – separe o que é seu, e o que é do outro. Não assuma o controle para tudo dar certo da sua maneira, porque as coisas acontecem de acordo com como as pessoas da sua vida vão agindo, como desejam, como fazem; inclusive como você age, deseja e faz.
Você precisa compreender que o destino de todos ao seu redor não está exclusivamente na sua mão. Quem vive ali do seu lado intervém, se atravessa – mostra também um lugar.
Cada um age de acordo com suas convicções internas, as vezes construídas de maneira distorcida, errada, mas distintas, diferentes, mas dele. E o princípio da realidade mistura tudo isso – o outro e você. Com uma bagagem enorme, cada um com a sua: crenças construídas, valores, presença de vínculos e como agem com as pessoas ao seu redor, nas dificuldades...
Isso é o que vai fazer a diferença nos seus dias...
Comentários