Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
08:00:00
Missa Dominical
08:50:00
 
 

Delegacia de Polícia conclui inquérito sobre furtos em Guaporé

por Michele Lunardi

Delegado Tiago Lopes de Albuquerque afirma que rapaz, preso em outubro, é autor de pelo menos cinco assaltos a estabelecimentos comerciais

Apesar da conclusão do inquérito, Delegado Tiago ainda está preocupado com os furtos na cidade
Foto: Arquivo Rádio Aurora

A Delegacia de Polícia (DP) de Guaporé, através do excelente trabalho de investigação coordenado pelo Delegado Tiago Lopes de Albuquerque, conseguiu concluir o inquérito policial sobre diversos furtos sequenciais que ocorreram ao longo dos meses de setembro e outubro. Os fatos, a grande maioria em estabelecimentos comerciais na área central da cidade, foram efetuados por uma única pessoa, que está atrás das grades. De alcunha Ratinho, o jovem levado ao sistema prisional guaporense em 25 de outubro de 2015, após sentença condenatória pela prática de um crime (furto) ocorrido em 2011.

A prisão preventiva do suspeito de praticar os furtos qualificados em período inferior a trinta dias, que vinha deixando preocupados os comerciantes em Guaporé, foi decretada pelo Poder Judiciário no dia 11 de novembro, após representação da autoridade policial. Segundo o Delegado, o trabalho do setor de investigação da Polícia Civil contou, para o reconhecimento do autor dos assaltos, com as imagens dos sistemas de vídeo monitoramento dos estabelecimentos arrombados pelo criminoso.

“Além das imagens disponibilizadas, verificamos que o modo de atuação do criminoso era semelhante em todos os estabelecimentos. O rapaz quebrava os vidros das fachadas ou das janelas laterais com uma pedra ou outro objeto encontrado na rua durante as madrugadas. Na sequência entrava nos locais para subtrair dinheiro. Raramente levava algum objeto ou mercadoria. É bom destacar que ele é ‘velho’ conhecido das autoridades policiais pela prática deste delito e havia sido detido em outras oportunidades, porém não permanecia por muito tempo preso”, disse.

O Delegado destacou que nos dias atuais é importante que os estabelecimentos comerciais possuam sistemas de vídeo monitoramento e alarme para inibir a ação da bandidagem. Com a prisão preventiva decretada e o rapaz, que é usuário de entorpecentes, atrás das grades, o número de furtos em Guaporé deverá diminuir.

“Continuamos trabalhando forte nas investigações de furtos que foram registrados nos últimos meses Guaporé. Esses registros não nos agradam e esperamos, em um curto espaço de tempo, dar uma resposta positiva para a sociedade com a prisão de outros criminosos que praticam esse delito”, destacou Albuquerque.

A comunidade pode colaborar com as atividades da Delegacia de Polícia de Guaporé através do telefone 197 ou pelo (54) 3443.1123 no Setor de Investigação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais