Polícia Federal intercepta ônibus de Caxias do Sul por suspeita de contrabando de cigarros
Veículo estava em direção a cidade de Santana do Livramento, onde foi parado pelo órgão para fiscalização
A Polícia Federal prendeu no final de semana dois homens e apreendeu aproximadamente 66 mil maços de cigarros contrabandeados, que estavam sendo transportados em um ônibus. Além desse veículo, foi apreendido outro que estava envolvido na segurança e monitoramento da carga ilícita.
Durante a operação, policiais federais interceptaram um ônibus com placas de Caxias do Sul que se dirigia para Santana do Livramento, município que tem fronteira com o Uruguai. Na abordagem, realizada na entrada da cidade, o ônibus foi encontrado sem passageiros, sendo conduzido por um homem, acompanhado de uma mulher. Ambos demonstraram nervosismo e apresentaram contradições em suas declarações.
A revista realizada no interior do ônibus e nos bagageiros revelou que estavam completamente carregados com cigarros contrabandeados de origem estrangeira, o que levou à prisão do motorista e à condução dos envolvidos à Delegacia de Polícia Federal.
Durante o trajeto até a delegacia, as equipes policiais identificaram um veículo que estava se dirigindo ao encontro da carga para realizar a segurança e monitoramento. O condutor desse veículo, um policial uruguaio, também foi preso em flagrante. As investigações continuam para esclarecer todos os aspectos do caso.
Comentários