Segundo ônibus do transporte coletivo de Caxias é envelopado com visual da UCS
Veículo circulará na linha L02 – Salgado Filho
O segundo ônibus envelopado em Caxias do Sul iniciou a circulação nesta terça-feira (10), na linha L02 – Salgado Filho. O patrocínio da identidade visual é da Universidade de Caxias do Sul. A iniciativa é a arrecadação de novas receitas para contribuir com o subsídio das tarifas aos usuários. Desde o mês de novembro, a mesma linha já conta com um ônibus envelopado pelo Círculo Saúde.
O envelopamento total da carroceria do ônibus está permitido desde março de 2023, quando a Secretária Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) anunciou ajustes que flexibilizaram os espaços publicitários nos ônibus. Além do envelopamento, a concessionária comercializa espaços nos vidros traseiros por meio do busdoor (externo) e busindoor (interno). Os valores arrecadados com essa comercialização de publicidade são destinados ao Fundo Municipal de Transportes (FUNTRAN), para serem utilizados no abatimento do cálculo tarifário da tarifa geral do sistema como forma de subsídio. O layout do novo ônibus foi criado pelo ilustrador e designer gráfico Vinícius Agliardi.
O diretor executivo da concessionária, Gustavo Marques dos Santos, destaca a sustentabilidade que a comercialização da publicidade na carroceria dos ônibus representa. “Ao integrar a publicidade no ônibus, conseguimos gerar recursos que ajudam a reduzir a tarifa do sistema, aliviando justamente o bolso dos passageiros. Além disso, essa parceria com instituições locais, como a UCS, fortalece essa conexão entre o transporte coletivo e a comunidade, contribuindo para o desenvolvimento de todo o município”, defende.
Para mais informações sobre a aquisição de publicidades nos ônibus do Transporte Coletivo Urbano, a comunidade pode entrar em contato diretamente com o setor comercial do Caxias Urbano, através do WhatsApp (54) 99650.0494.
Comentários