Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Risco de desabamento gera interdição de marquise do prédio da Maesa, em Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

Trecho da calçada da rua Plácido de Castro necessitou de bloqueio por ameaça de queda

Foto: Defesa Civil/Divulgação

Parte de uma marquise, junto ao prédio da Maesa, foi interditada pela Prefeitura de Caxias do Sul nesta quinta-feira (10/02). A estrutura apresenta uma série de problemas e a Secretaria Municipal de Urbanismo, com agentes da Defesa Civil, bloqueou parte do trecho da rua Plácido de Castro. Também foram colocados postes para sustentar a marquise e evitar a queda.

A Fundação de Assistência Social (FAS) trabalhou na retirada de pessoas em situação de rua que usavam o local para dormir. Responsável pela vistoria, o secretário Giovani Fontana, engenheiro civil de profissão, destacou que a estrutura apresenta uma situação crítica, com risco elevado de queda, decorrente de uma série de patologias. Fontana estará à frente de uma força-tarefa de secretários para definir o que será feito com a marquise, já que o prédio da Maesa é tombado como patrimônio histórico.

O grupo, que terá representantes das pastas do Urbanismo, Planejamento e da Cultura, além da Habitação, deve iniciar, na próxima semana, tratativas para definir a melhor solução.

A situação da marquise é antiga. Em 2018, houve a interdição, que foi levantada no ano seguinte. Desde então, avançaram as condições precárias da marquise, que levaram à interdição.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais