Cerca de 130 famílias foram resgatadas de áreas de risco em Caxias do Sul
Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (02.05), o Município informou que essas famílias foram distribuídas em quatro abrigos na cidade
Ao longo desta quinta-feira (02/05), cerca de 130 famílias foram resgatadas de áreas de riscos, em Caxias do Sul. A maioria é advinda de regiões próximas do Complexo Dal Bó, como os bairros Fátima e Reolon.
Para abrigá-las, foram disponibilizados quatro abrigos na cidade: no ginásio do bairro São Caetano, ginásio do Sesi, ginásio do Juventude (time de futebol) e salão da Igreja Monte Castelo. Em Forqueta, famílias indígenas foram acolhidas na comunidade. Nesses pontos, a Fundação de Assistência Social (FAS) está organizando o fornecimento de alimentação e demais itens de necessidade básica.
Em Galópolis, onde houve o deslizamento de terra que vitimou fatalmente uma pessoa, cerca de 14 famílias foram resgatadas pelas forças de segurança. Na comunidade de Parada Cristal, há aproximadamente 100 famílias praticamente ilhadas. Neste caso, há um trabalho de resgate sendo realizado, com a abertura de acesso em terreno particular até a região, pois a entrada para a comunidade foi bloqueada devido às fortes chuvas.
Comentários