Caxias do Sul passa a contar com nova estrutura de UTI Neonatal
Hospital do Círculo inaugura nova estrutura para atender recém-nascidos em casos de complexidade
A partir deste mês de julho, o Círculo Operadora Integrada de Saúde, organização que há mais de 80 anos atua junto à comunidade da Serra Gaúcha por meio de um centro completo para o atendimento à saúde, disponibiliza novas instalações da UTI Neonatal do seu hospital, em Caxias do Sul. Para suprir a demanda de tratamento a recém-nascidos em casos de complexidade, o novo espaço oferece aos seus pequenos pacientes um ambiente exclusivo, amplo e moderno.
São duas grandes salas que abrigam oito leitos, tendo ainda outros dois espaços para isolamento, além de uma área dedicada ao lactário e uma sala exclusiva para orientação de altas, cuidados com o recém-nascido e apoio para a família. A estrutura, que ao todo possui 360 m² de área construída nova, dispõe de equipamentos como incubadoras, respiradores e monitores, além de uma equipe multidisciplinar que oferece assistência integral aos pacientes e acompanhantes.
O Círculo também dispõe de UTI Pediátrica, que passa a contar com seis leitos. Ambas garantem atendimento de alta complexidade para crianças, com estrutura que abrange todas as necessidades de qualidade e segurança.
De acordo com o superintendente executivo do Círculo, Roberto Toigo, o hospital entrega à comunidade um setor dedicado aos cuidados do público infantil referência no Rio Grande do Sul pela estrutura física, tecnologia e recursos humanos.
A nova UTI Neonatal faz parte da segunda etapa das obras de ampliações do hospital do Círculo. Em breve a Operadora anunciará outras novidades.
Comentários