Presidente de Sindicato diz que médicos irão paralisar as atividades
Marlonei dos Santos afirma que administração não cumpriu com a palavra
O presidente do Sindicato Médico de Caxias do Sul esteve reunido com o Secretário Municipal da Saúde, Dr, Darcy Ribeiro Pinto Filho, na última semana recebendo a contraproposta da prefeitura em relação ao pedido de incorporação da parcela autônoma e aumento salarial para que os médicos passem a bater o ponto. Dr. Marlonei dos Santos afirma que as exigências da prefeitura para cumprimento do horário vieram em um “bilhete”, ou “papel desses que se encontra em cima de uma mesa de restaurante”. Segundo o presidente o conteúdo continha uma proposta “hilariante”.
De acordo com Santos, inicialmente os médicos iriam manter a negociação sem paralisações, porém com a determinação da prefeitura para que as chefias de unidades passem a monitorar a entrada e saída dos médicos, o sindicato anuncia a paralisação das atividades por três dias.
Marlonei Santos não tem previsão de quantos médicos irão aderir ao movimento. Perante a justiça, a entidades que representa os médicos concursados em Caxias do Sul é o Sindiserv.
Comentários