Pacientes com coronavírus internados no Hospital Unimed, em Caxias, podem receber visitas virtuais de familiares
Visita Virtual Humanizada entrou em funcionamento na última quinta-feira (23/04)
Por medidas de precaução, pacientes diagnosticados com Covid-19, internados no Complexo Hospitalar Unimed, em Caxias do Sul, não podem receber visitas presenciais de seus familiares. Porém, uma alternativa foi pensada pela equipe de profissionais da instituição: as visitas virtuais, que possibilitam aos familiares o contato visual com o paciente internado em leito de isolamento. A novidade entrou em funcionamento na última quinta-feira (23/04).
Segundo as idealizadoras do projeto, a assistente social Jaina Fraga Martinotto e a psicóloga clínica da instituição, Franciele Reis, a família recebe por WhatsApp um link para acesso a uma videoconferência. No hospital, o Totem de Visita Virtual Humanizada é levado até o leito, possibilitando o contato direto entre o paciente e seus familiares por meio da tecnologia e sem que ninguém corra riscos de contaminação.
A Visita Virtual Humanizada é resultado da união de esforços das equipes de Psicologia Clínica, Serviço Social, Tecnologia da Informação e Enfermagem do Complexo Hospitalar Unimed.
Comentários