Gestor da UPA Central, InSaúde, é processado pela prefeitura por quebra de contrato
Ação foi movida devido à falta de médicos na unidade
A Prefeitura de Caxias do Sul abriu um processo contra o Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde (InSaúde), responsável pela prestação dos serviços na Unidade de Pronto Atendimento Central (UPA Central).
Segundo o Município, a ação foi movida devido a constatação de falta de médicos para o atendimento, o que configura descumprimento de contrato. Por essa razão, o Município abriu um processo de penalização, com prazo para que o Instituto apresente a defesa que julgar adequada.
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), foi informada pelo Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde (InSaúde), por volta de 23h de segunda-feira (21/06), sobre a falta de médicos para atendimento de casos eletivos e não urgentes na UPA Central. A gestão da UPA Central, inclusive das escalas de trabalho, é de responsabilidade do próprio InSaúde.
Tão logo tomou conhecimento da situação, a Secretaria da Saúde deslocou equipe para averiguar a situação. A SMS fez o transporte dos pacientes que aguardavam atendimento na UPA Central e os levou à UPA Zona Norte, garantindo que a assistência em saúde fosse realizada.
A SMS reforça seu compromisso em concentrar todos os esforços para proporcionar atendimento de saúde com qualidade.
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