Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Gestor da UPA Central, InSaúde, é processado pela prefeitura por quebra de contrato

por Isadora Helena Martins

Ação foi movida devido à falta de médicos na unidade

Foto: Divulgação / Cristiane Barcelos

A Prefeitura de Caxias do Sul abriu um processo contra o Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde (InSaúde), responsável pela prestação dos serviços na Unidade de Pronto Atendimento Central (UPA Central).   

Segundo o Município, a ação foi movida devido a constatação de falta de médicos para o atendimento, o que configura descumprimento de contrato. Por essa razão, o Município abriu um processo de penalização, com prazo para que o Instituto apresente a defesa que julgar adequada.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), foi informada pelo Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde (InSaúde), por volta de 23h de segunda-feira (21/06), sobre a falta de médicos para atendimento de casos eletivos e não urgentes na UPA Central. A gestão da UPA Central, inclusive das escalas de trabalho, é de responsabilidade do próprio InSaúde.

Tão logo tomou conhecimento da situação, a Secretaria da Saúde deslocou equipe para averiguar a situação. A SMS fez o transporte dos pacientes que aguardavam atendimento na UPA Central e os levou à UPA Zona Norte, garantindo que a assistência em saúde fosse realizada.

A SMS reforça seu compromisso em concentrar todos os esforços para proporcionar atendimento de saúde com qualidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais