7º Seminário de Saúde do Trabalhador reúne centenas de pessoas em Caxias do Sul
Encontro promoveu o debate efetivo a uma verdadeira cultura de prevenção
Na manhã desta quinta-feira, 23, foi realizada a 7ª edição do Seminário de Saúde do Trabalhador de Caxias do Sul e Região. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal da Saúde - Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador CEREST/Serra, juntamente com o Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e a Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul.
O encontro, além de promover o debate efetivo a uma cultura de prevenção em torno do tema “Junte-se na construção de uma cultura de prevenção em matéria de Segurança e Saúde do Trabalhador”, enfatizou o dia 28 de abril que é o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho.
Segundo estimativas da Organização Internacional do Trabalho (OIT), de um total de 2,34 milhões de acidentes de trabalho mortais a cada ano, 321 mil se devem a acidentes. Os restantes 2,02 milhões de mortes são causadas por diversos tipos de enfermidades relacionadas com o trabalho, o que equivale a uma média diária de mais de 5,5 mil mortes.
Dados sobre Segurança e Saúde no Trabalho, segundo a OIT
- 2,02 milhões de pessoas morrem a cada ano devido a enfermidades relacionadas com o trabalho;
- 321 mil pessoas morrem a cada ano como consequência de acidentes no trabalho;
- 160 milhões de pessoas sofrem de doenças não letais relacionadas com o trabalho;
- 317 milhões de acidentes laborais não mortais ocorrem a cada ano.
Comentários