Hospital de Campanha no Virvi Ramos, em Caxias, deve ficar pronto até o fim da semana
Baixar ÁudioSerão 49 leitos de enfermaria e 9 leitos de UTI para pacientes com Covid-19
A estrutura do Hospital de Campanha localizado dentro do Hospital Virvi Ramos, em Caxias do Sul, deve ficar pronta até o final desta semana, segundo a diretora executiva da instituição, Cleciane Doncatto Simsen. “Faltavam alguns insumos para concluir a rede de oxigênio e ar comprimido, e a previsão é que até o final dessa semana nós já estejamos com toda a estrutura adequada para iniciarmos o atendimento”, disse a diretora.
Serão 49 leitos de enfermaria para tratamento de pacientes de grau leve e moderado, os quais estão localizados no setor 300, 15 leitos, e na área que era ocupada pela saúde mental, 34 leitos, os quais estão sendo montados com recursos da Prefeitura e doações da comunidade. Para oferta e manutenção, o investimento mensal será de R$ 697.160,00.
Além dos 4 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) já existentes, serão disponibilizados mais 5, os quais serão equipados pelo Ministério da Saúde. Cada um deles terá um custo de R$ 2 mil dia por paciente. Na semana passada, o secretário municipal da Saúde, Jorge Olavo Hahn Castro visitou as instalações do Hospital.
O Virvi Ramos também recebeu algumas doações e empréstimos. Foram 2 cadeiras de rodas, 34 cestos para resíduo com pedal, 5 esfigmomanômetro, 1 aparelho de pressão arterial, 5 comadres, 5 papagaios, 10 dispenser sabonete líquido, 10 estetoscópio, 15 metros de tubos de silicone para oxigênio, 119 aventais cirúrgicos. Além de 64 cadeiras e 50 mesas plásticas emprestadas por outra empresa.
Comentários